Trocas e devoluções
Estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para garantia e satisfação em suas compras.
Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- Prazo: o prazo para a troca de um produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Somente após a solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado a nós para análise técnica do produto.
- Devolução de mercadoria: só serão aceitas as devoluções completas do pedido, independente se somente uma peça ou mais peças estão com algum defeito. O reembolso do frete só será feito enquanto o pedido ainda não tiver sido despachado.
- Estado do produto: o produto e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria, suas embalagens e etiquetas deverão estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou danificada de qualquer outra forma. Deve também estar isenta de odores que não os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo).
- Remessa do Produto: o produto deverá ser encaminhado a nós em sua embalagem original (incluindo todas as etiquetas) e deve estar acompanhado de todos os seus acessórios, juntamente com a nota fiscal. A embalagem não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma. A despesa com frete para devolução será reembolsada pela loja no caso de devolução.
Observação: o frete referente à troca de tamanho ou cor da mercadoria é exclusivamente de responsabilidade do cliente, tanto no envio quanto reenvio da encomenda.
- Análise Técnica: na troca de um produto ou, no caso de devolução, o ressarcimento do valor pago pelo produto só será efetuado após uma análise técnica pela equipe da Malharia Rose, para verificação das condições em que se encontra o produto. Esta análise técnica pode ter 2 resultados:
*PRODUTO CONFORME: se o estado do produto estiver CONFORME - veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito – será gerado um CUPOM no valor das mercadorias devolvidas, que poderá ser utilizado em compras no site. O cupom tem validade de 15 dias e deve ser utilizado somente para compra de produtos (não pode ser utilizado para pagamento de frete).
*PRODUTO NÃO CONFORME: havendo qualquer indício de uso ou mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne intacta - veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito - a solicitação da troca não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.
CANCELAMENTOS de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. (O valor do frete não será ressarcido).